O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com o PET-Informática, realiza a 1ª Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI2015), no dia 22 de agosto. O objetivo da OPEI é despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação, uma das mais importantes na formação básica atualmente, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.
 
A OPEI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. A competição possui a modalidade de prova escrita, para alunos do Ensino Fundamental e a modalidade de programação, para alunos do Ensino Médio.
 
O cadastro das escolas e dos estudantes interessados em participar da competição vai até 20 de agosto. Para que alunos da escola possam participar, é necessário que haja um professor responsável por realizar o cadastro dos estudantes. O cadastramento do professor pode ser realizado através do site http://www.cin.ufpe.br/~pet/opei/
 

O aluno que quiser se inscrever na competição deve fazer isso através do professor responsável (delegado) da escola na qual está matriculado. O estudante deve verificar com a coordenação da sua escola se há algum delegado cuidando do cadastro dos alunos. Caso não haja nenhum professor responsável, o aluno deve solicitar a algum professor o cadastramento da sua escola através do formulário também disponível no site http://www.cin.ufpe.br/~pet/opei/, no qual também é possível conferir o regulamento da competição. É importante que o professor (delegado) e os alunos participantes sigam o regulamento da competição. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00