Os 50 primeiros alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE que se inscreverem no Congresso de Software Livre do Nordeste (Consoline) não precisarão pagar a taxa de inscrição do evento. Para fazer o cadastro, basta acessar o link http://www.softwarelivrepe.com.br/?page_id=2837.
 
O Consoline acontecerá dia 25 de abril, sábado, e oferecerá palestras, minicursos e oficinas sobre Realidade Aumentada, Robótica Livre, Python, Blender 3D, Java, PHP, Arduino, Android, Soluções e oportunidades em Linux, debater Tecnologia Hacker, software livre e educação.
 
Entre os palestrantes do evento, estão o professor do CIn/UFPE Alex Sandro Gomes; Rafael Peregrino, diretor da Linux Magazine; Marcel Ribeiro, do projeto Fedora; Claudinei Amaral e Antônio Navarro, da IBM; Henrique Forrest, da Robótica Livre; Valdir Barbosa, responsável pela migração do LibreOffice na Unesp; Alessandro Oliveira, de Realidade Aumentada; entre outros ícones nacionais do Software Livre, já confirmados. Para mais informações, acesse www.softwarelivrene.org.
 
CSBC 2015 – O XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) irá realizar duas ações no Consoline. A primeira é uma palestra sobre Internet das Coisas e a outra é uma oficina sobre Robótica.
 

O CSBC 2015 será realizado pelo CIn/UFPE de 20 a 23 de Julho, no Centro de Convenções, na mesma semana e ao lado da Campus Party Recife. As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas através do link http://csbc2015.cin.ufpe.br/inscricao/. Descontos estão sendo oferecidos. Quanto mais antecipadamente o participante fizer a inscrição, mais barato fica. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00