A estudante do segundo período de engenharia da computação do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Lhais Rodrigues, coordena com o apoio do professor Cristiano Araújo, este ano, o DemoDay Technovation Challenge Recife 2015. A competição ocorre entre garotas de 11 a 18 anos que desenvolvem aplicativos em parceria com coachers de negócios, desenvolvimento mobile e empreendedorismo de forma que solucione problemas de sua comunidade, a exemplo de conscientização sobre lixo e uso da água, soluções em problemas jurídicos e sistema de saúde.

Segundo Lhais, sua participação no evento como mentora e estudante conseguiu ampliar sua visão de mundo, de forma que uniu o que mais ama, a tecnologia, ao fato de poder ajudar outras pessoas. “Além de desenvolver minha habilidade para trabalhar em equipe, o DemoDay abriu minha cabeça para a importância de criar soluções para melhorar o mundo.” Este ano, como coordenadora regional do evento, a estudante espera que o Technovation consiga transmitir a ideia de que a tecnologia é uma forte aliada para mudar o mundo.

O DemoDay Technovation Challenge Recife 2015 é aberto ao público e as inscrições, limitadas em 100 vagas, podem ser realizadas através do site www.evenbox.com.br/demodaytechnovationchallengerecife . Para mais informações, o contato pode ser feito pelo email technovationchallengerecife@gmail.com