No final do mês de abril, foram divulgados os dados do QS World University Ranking, que classifica 36 áreas do conhecimento, nas áreas de graduação e pós-graduação. Na área de "Ciência da Computação e Sistemas de Informação", que envolve os cursos sediados no Centro de Informática (CIn), a UFPE foi classificada na 6ª posição, no Brasil (junto com a UFRGS), e entre 201º e 250º lugar, no mundo.

Ainda na área de "Ciência da Computação e Sistemas de Informação", a USP e a Unicamp ficaram entre 51º e 100º lugar. A PUC-Rio, a UFMG e a UFRJ apareceram entre 151º e 200º lugar.

Já na área de “Estatística e Pesquisa Operacional”, a UFPE ficou entre as posições 151 e 200, no mundo, e na 5ª colocação, no Brasil. No campo de “Engenharia Elétrica e Eletrônica”, a Universidade apareceu entre 251º e 300º lugar, mas ficou na 8ª posição nacional (junto com PUC-Rio).

Para definir a classificação de cada instituição, o ranking utiliza dados como: reputação, produção acadêmica, empregabilidade de alunos, entre outros. Mais informações podem ser encontradas no link: http://www.topuniversities.com/subject-rankings/2015