A equipe liderada pelo doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE Kellyton Brito foi vice-campeã do Startup Weekend Educacional Recife. O evento ocorreu de 15 a 17 de maio, na Faculdade Nova Roma, e objetivou o fomento ao empreendedorismo com foco na resolução de problemas da educação no Brasil.

No evento, os participantes tiveram que apresentar suas propostas, organizarem-se em equipes e validar com o mercado suas ideias. Em seguida, tiveram de desenvolver um produto minimamente viável e retornar ao mercado para validação desse produto. Tudo isso em apenas um final de semana. A banca que julgou as ideias propostas pelos participantes do Startup Weekend Educacional Recife foi composta por investidores experientes na avaliação de propostas empreendedoras, como Eiran Simis, gerente de empreendedorismo do C.E.S.A.R, Erick Albuquerque, Diretor Executivo na A&C Holding e investidor anjo do Porto Digital, Fred Vasconelos, CEO da Joy Street S/A e Eduardo Roxa, analista de investimento de Venture Capital no Triaxis Capital, entre outros.

A equipe liderada por Brito conquistou o vice-campeonato apresentando a proposta da Approxime, uma plataforma que possibilita o engajamento da família no processo de aprendizado das crianças ao sugerir atividades cotidianas que reforçam os conteúdos trabalhados na escola. No decorrer do ano de 2015, as três equipes vencedoras receberão diversos apoios, como coaching e mentoria, para auxiliar suas soluções a se transforem em empreendimentos de sucesso. Mais informações e fotos do evento em: https://www.facebook.com/SWEDURecife.

Kellyton Brito