A robótica emotiva será a tônica da discussão do próximo Pré-CSBC, o círculo de mesas redondas que visam divulgar o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). O encontro, aberto ao público, acontecerá às 17h da próxima quinta-feira (02/07) no CESAR Tiradentes (Rua Bione, 220 – Recife Antigo).
 
Na ocasião, o engenheiro do instituto Henrique Foresti falará sobre o tema a partir da experiência com o Robô I-Zak, desenvolvido pela equipe do CESAR em parceria com o projeto CIn-UFPE Voxar Labs e que se classificou para participar da Robocup 2015, na China. A mesa contará ainda com as intervenções do professor Kiev Gama e dos designers HD Mabuse e Leo Lima.
 
“Estamos vivenciando um momento em que os robôs deixam de estar isolados nas linhas de montagem e chegam às casas das pessoas. A robótica emotiva nasce de uma demanda do mundo contemporâneo de articular robôs que atendam às necessidades das pessoas. E essas necessidades permeiam tanto os requisitos funcionais, como também emotivos”, explica Henrique.
 
O Pré-CSBC no CESAR se realiza 20 dias antes do CSBC 2015, que acontecerá entre 20 e 23 de julho, em Pernambuco, e que terá o Centro como um dos patrocinadores.
 
Durante o Congresso, o CESAR promoverá a 1ª Oficina de Robótica já realizada em um encontro da SBC.
 
Quando: 02 de julho de 2015, às 17h.
Onde: Auditório do CESAR Tiradentes – Rua Bione, 220 – Recife Antigo.
Evento gratuito.
 
Inscrições – As inscrições para o CSBC 2015 continuam abertas no site do evento (csbc2015.cin.ufpe.br/inscricoes). Até o próximo dia 12 de julho é possível se inscrever com cerca de 15% de desconto, inclusive associando-se à Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
 
Sobre o CSBC 2015 – O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) terá como palco o Centro de Convenções de Pernambuco, de 20 a 23 de julho de 2015. O Centro de Informática da UFPE (CIn/UFPE) é o organizador oficial do evento e está montando a programação em torno de um tema que está sendo considerado por especialistas uma das mais importantes tendências do setor de computação no mundo inteiro. “A internet de tudo, toda observada”, contemplando assuntos relacionados à chamada “Internet das Coisas”.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00