O graduando em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE Victor Maristane é o único brasileiro entre os finalistas da competição “A Story To Tell”, da WorldMerit. O estudante concorre com o webgame School or Prison, que aborda o fato de escola e prisão serem instituições irmãs.
 
“Uma tenta educar e a outra, reeducar. Contudo, elas estão falhando terrivelmente, especialmente aquelas em países em desenvolvimento. O webgame tenta entender a razão disto estar acontecendo e o que pode ser feito a respeito”, conta Victor.
 
Dentre os finalistas da competição, serão escolhidos dois vencedores de acordos com os critérios: 1) Se encontraram os jeitos mais poderosos de contar uma história; 2) Se criaram mais impacto com suas histórias.
 
Há um júri independente para avaliar o primeiro critério. O segundo critério será medido principalmente pelas visualizações através da página do projeto no site da World Merit (http://goo.gl/Xrp1Ra)  até o dia 8 de julho (esta quarta-feira). Aparições em jornais e outras mídias de grande alcance também serão consideradas na avaliação.
 

O prêmio será uma viagem ao México para a conferência Opportunity Collaboration, voltada para conectar pessoas engajadas em resolver problemas sociais da população de baixa renda. 

Comentários desativados