Trabalhos de alunos dos três cursos do Centro de Informática (CIn) foram selecionados para serem expostos na Campus Future, evento da Campus Party Recife, nos dias 24 e 25 de julho.

O trabalho “Sistemas Embarcados em Intel Galileo Gen 2: Carrinho seguidor de linha com obstáculo” desenvolvido pelos alunos do Centro de Informática (CIn-UFPE) Lhaís Rodrigues, Laura Aurora, Tancredo Souza, Felipe Guerra e Diogo Rodrigues. O projeto foi realizado durante a disciplina de Introdução a Programação, ministrada pelos professores Marcio Cornélio e Alexandre Mota, do curso de Engenharia da Computação.

Também foram selecionados os trabalhos “Bee!”, do aluno do 5º período de Ciência da Computação Victor Duarte Diniz Monteiro, “Tcke – Siga este caminho”, do aluno do 9º período de Engenharia da Computação Álefy Matheus Alves Santos, e “Projeto de segurança em multidões”, da estudante do 6º período de Sistemas de Informação Anna Beatriz Sena de Arruda, também foram selecionados. Além desses, também participam do evento os trabalhos “SouMaisRecife          “, do aluno Jessé Ferreira do Nascimento Filho, do 7º período de Sistemas de Informação, e “Voxar Puzzle”, do também aluno do 2º período de Ciência da Computação Vinícius Emanuel Miranda Silva.

A Campus Future é um evento da Campus Party dedicado a  fazer  com que as pesquisas e projetos em andamento em laboratórios e salas de aula de graduação ou mestrado sejam acessados pelo público interessado em ciência, inovação e tecnologia. Esta será a primeira edição do evento e, já na sua estreia, vai contar com apresentação de mais de 20 trabalhos.