Neste sábado, dia 25 de julho, às 9h, o GTI MBA do Centro de Informática (CIn) da UFPE realiza uma mesa redonda com as duas palestras. A primeira terá o tema “Pessoas, Conhecimento, Tecnologias e Saúde”, com o palestrante Amilcar Furtado de Albuquerque Correa. Nela, será abordado um panorama da tecnologia de informação como ferramenta de apoio à produção de conhecimento para desenvolver novos paradigmas para a saúde.
A segunda palestra, dada por Alessandro, tratará do tema “Jedi Innovation Process!”, e tentará responder à questão: Será que o desenvolvimento de instituições inovadoras está na adoção de novos processos ou na busca por aquele que trará o equilíbrio entre a luz e o lado sombrio da força?
 
Abaixo, encontram-se currículos resumidos de ambos os palestrantes:
 
Amilcar Furtado de Albuquerque Correa – Atua na área de tic há 25 anos graduado pela Unicap com especializações em gestão de tecnologias e gerenciamento de projetos, mestre em gestão de tecnologia pela UFPE. Ajudou a implantar o sistema de bilhetagem eletrônica da cidade do Recife, participou da concepção e desenvolvimento do INFOADOTE, desenvolveu projetos pioneiros para a industria sucro-alcooleira, foi gestor de tecnologia do Dentran-pe. É membro do PMI e do IIBA. Principais áreas de interesse gestão de processos e projetos, desenvolvimento de maturidade organizacional com o uso de ferramentas de software. Atualmente é Gerente de Projetos no Grupo Fernandes Vieira onde coordena projetos estratégicos para o desenvolvimento de maturidade corporativa para provimento de cuidados e segurança do paciente.
 

Designer, Educador, Fazedor, Gestor e apaixonado por Gente! Em 15 anos de carreira, Alessandro considera a busca pelo entendimento dos aspectos humanos mais importantes que qualquer tecnologia. Mas não se engane. Ele adora tecnologia! Nerd assumido, Gamer, curte Engenharia de software, Gadgets e colecionar quadrinhos. Ao longo dos anos trabalhou em projetos de grande impacto onde Educação, Design e Tecnologia fizeram e fazem a diferença para muita Gente. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00