A aluna de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn-UFPE) Isabela Goés Rangel irá realizar um estágio seis meses na sede da BOSCH na Alemanha. O estágio terá início em setembro deste ano e segue até fevereiro de 2016, com possibilidade de renovação por mais seis meses.
 
Isabela foi selecionada para a vaga porque a empresa possui interesse na sua área de estudo: redes automotivas e carros conectados. A aluna faz parte de um grupo de pesquisa coordenado pelo professor Divanilson Campelo. Foi através dele que ela entrou em contato com a empresa. A seleção para o estágio foi feita com base em análise de currículo e entrevistas realizadas por telefone.  
 
A BOSCH é uma das maiores empresas do mundo em suprimentos e tecnologia automotiva. "Pernambuco tem recebido investimentos na área de engenharia automotiva e as perspectivas para os próximos anos indicam mais investimentos em pesquisa e inovação nesta área. Portanto, a necessidade de pessoas capacitadas local será fundamental para a demanda de pesquisadores e profissionais com experiência no setor", afirmou a estudante. 
 
Além de Isabela, a aluna da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Bianca Lisle também vai iniciar o estágio na BOSCH. Bianca é estudante de Engenharia Eletrônica e também faz parte do grupo de pesquisa do professor Divanilson.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00