O General Decílio Sales, do Exército Brasileiro (EB), irá fazer uma visita ao Centro de Informática (CIn-UFPE). O encontro acontecerá no dia 3 de setembro, à tarde, e visa apresentar as instalações do centro, além da participação numa defesa de tese de doutorado. 
 
Decílio Sales é Chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEX), responsável, por exemplo, pelo Programa Amazônia Conectada, que leva mais de 7,5 mil km de cabos óticos nas calhas dos rios da Amazônia. O General possui graduação Engenharia Eletrônica e Mestrado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME); e doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). 
 
O convite para a realização da visita partiu do professor Vinicius Garcia, do CIn-UFPE. Desde o ano passado, Vinicius vem desenvolvendo projetos estratégicos de pesquisa e desenvolvimento de soluções de nuvem para o Exército junto com outros professores e pesquisadores do EB e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 
 
Na ocasião, o General Decílio fará parte da banca da tese de doutorado do aluno Julio Damasceno. O estudante irá defender o trabalho "UCloud: Uma Proposta para Datacenter Como Serviço para Ambientes de Computação em Nuvem".   
 

"A visita do General Decílio corrobora com o sucesso da parceria entre o Exército Brasileiro e os demais parceiros principalmente pelo fato de que ele estará participando como membro avaliador externo da tese de doutorado do aluno Julio Cesar Damasceno, orientado pelo professor Silvio Meira", explica Vinícius. A expectativa é de que mais colaborações surjam daqui pra frente. "Este é o primeiro projeto em parceria com o Exército Brasileiro e com certeza temos espaço para muitos outros", concluiu 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00