O aluno da pós-graduação do CIn-UFPE Paulo Silveira e os ex-alunos Yguaratã Cavalcanti e Bruno Melo lançaram, em julho deste ano, a ferramenta online e gratuita Fast Format. A ideia é formatar documentos, monografias e artigos dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 
A ideia para criação da ferramenta surgiu há 4 anos, mas o produto só foi concluído em 2015. Para ter acesso ao Fast Format, é necessário criar uma conta no site (http://www.fastformat.co/). A ferramenta possui templates com padrões de várias universidades e conferências para atender à demanda dos mais variados públicos. 
 
Para Bruno Melo, um dos criadores, o rápido sucesso do aplicativo foi uma surpresa. Ele conta que o Fast Format está recebendo doações e a versão gratuita pode ser mantida, dependendo das doações que forem recebidas. “Estamos recebendo doações e, caso nós precisemos cobrar, será uma quantia relativamente baixa em relação ao que é cobrado normalmente para formatar os trabalhos na ABNT”, explica Bruno.

Comentários desativados