O Talk a bit, evento promovido pelo CITi, empresa júnior do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco com apoio de outras iniciativas do CIn-UFPE como Cinove e Voxar Labs, chega a sua quarta edição neste ano. Com a missão de promover o crescimento profissional e estimular a ciência e inovação impactando mercados, o evento, que acontece no dia 3 de outubro, oferecerá quatro espaços, learn, partner, code e play, para que o participante escolha o que haja maior identificação, além de palestras e debates de docentes e profissionais do mercado.

O learn apresentará profissionais e alunos que desenvolvem alguma atividade de impacto no meio onde trabalham para dar dicas para o público. No partner, investidores e empreendedores mais experientes trarão dicas do que é necessário fazer para tirar suas ideias do papel e construir seu negócio. No code serão oferecidos workshops e mini-oficinas para ajudar os participantes a desenvolver seus negócios. Já o play será um espaço para diversão dos participantes, promovendo uma mistura de tecnologia e entretenimento.

Em suas edições anteriores, o Talk a bit obteve mais de 90% de satisfação dos seus participantes.

O evento proporciona aos alunos experiências que os fazem conhecer mais sobre sua universidade, uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho e a ter mais ideias para trabalhar na área de tecnologia. Para a edição deste ano, o Talk a bit trará debates entre os docentes sobre novas tecnologias e palestras de profissionais do mercado, estes formados no CIn-UFPE, como motivação para os alunos participantes. Além destas, também haverá palestras sobre os 40 anos do Centro de Informática da UFPE, mostrando que a trajetória do centro já é um caso de empreendedorismo e as parcerias com outras iniciativas do CIn-UFPE.