Dois times compostos por alunos do Centro de Informática da UFPE foram classificados na etapa subregional do IBM ACM ICPC 2015 (IBM ACM  International Collegiate Programming Contest), ocorrida no último dia 12, na Faculdade Aeso Barros Melo. As equipes foram lideradas pelo coach Israel Batista, aluno de mestrado do CIn-UFPE, ex-maratonista da competição e medalhista nacional por três vezes. A competição contou com 28 times de oito instituições dos estados de Pernambuco e da Paraíba.

Foram classificados os times "Turing-Indecisos", considerado o terceiro melhor time do Brasil nesta etapa e segundo lugar na sede Olinda,  formado por Duhan Caraciolo, Gustavo Stor, Mário Henrique, e o time "Ballions", nono melhor time do Brasil e terceiro lugar na sede Olinda, formado por Marlon Reghert, Renê Leite, Vítor Castelo Branco. Também participaram da competição representando o CIn-UFPE as equipes "Pera que eu to codando!", ”Ácido Ascorbico", "ACC++" e “Redundant Array of Programmers”.

As equipes vencedoras passaram para a segunda fase, a Regional Sul-Americana  do ICPC, conhecida como a Final Brasileira da Maratona de Programação 2015, que ocorrerá na cidade de São Paulo nos dias 13 e 14 de Novembro. Caso sejam classificados, os alunos disputarão a fase mundial na Tailândia no próximo ano.