O aluno Caio Lüder do terceiro período de Engenharia da Computação do Centro de Informátia (CIn-UFPE) irá palestrar na conferência JampaSec 2015. Caio irá ministrar a palestra "O maravilhoso mundo das competições Capture The Flag (CTF) e o projeto CTF-BR". No segundo dia de evento, será realizada uma competição CTF também organizada pelo estudante.

A palestra de Caio visa fazer uma introdução sobre o maravilhoso mundo das competições Capture the Flag (CTF), eventos de segurança da informação que englobam muitas competências das equipes participantes, exigindo a resolução rápida de problemas de diversas categorias e níveis de dificuldade, obtendo assim as flags e pontuando. O Projeto CTF-BR (www.ctf-br.org) também será explanado.

O JampaSec 2015 acontece nos dias 2 e 3 de outubro, na Faculdade Estácio, e vai reunir estudantes, profissionais e gerentes interessados em Segurança da Informação. O evento terá duas trilhas de palestras, uma focada em Segurança de Aplicações e outra em Segurança de Redes, somando mais de 15 oportunidades de conhecimento. Ao todo são 17 palestrantes abordando diversos temas da área de segurança da informação. Mais informações podem ser obtidas no site http://jampasec.com/.