A startup Uptempo, criada pelos ex-alunos do Centro de Informática (CIn-UFPE) Carlos Alexandria e Zinaldo Barros, irá promover uma corrida na Praia dos Carneiros, em Tamdandaré. A competição acontecerá no dia 12 de dezembro e terá percursos de 4km e 8km. Interessados em participar da corrida devem se inscrever no site. Alunos e servidores do CIn-UFPE possuem desconto de 10% na inscrição. 
 
A prova contará com cronometragem através de chips, além da disponibilização de pontos de cronometragem e transmissão durante todo o percurso do evento. Estes são alguns dos serviços disponibilizados pela empresa, que é incubada pelo Porto Digital, localizado na aceleradora Jump.
 
Motivada pela inserção dos socios no meio esportivo, a empreitada surgiu em 2013, totalmente financiada com recursos próprios. Atualmente, a empresa fatura na faixa de Micro Empresa e, além de atuar com eventos esportivos, também trabalha nas áreas de Educação e Indústria.
 
Para oferecer seus serviços, a Uptempo utiliza Radio-Frequency Identification (RFID) para soluções web para eventos. "A ideia de montarmos uma startup com know how em RFID surgiu quando identificamos uma necessidade no mercado de eventos esportivos, em 2013, para monitoração de pessoas e utilização dos dados de forma inteligente e integrada", explica Carlos Alexandria. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00