Desde o começo do mês de dezembro, o Centro de Informática (CIn-UFPE) está com uma programação especial de final de ano. Entre as ações promovidas pelo Centro, está a montagem de uma árvore de natal colaborativa, onde alunos, professores e colaboradores podem levar ornamentos para ajudar a decorá-la. Nesta mesma árvore, estão os cartões com os desejos de natal das crianças do Centro Educacional Joanna de Ângelis, uma ação em parceria com o Projeto CIn/Samsung, onde todos podem colher um cartão e doar brinquedos ou valores para ajudar a fazer um natal mais feliz para todos.

Também está programada para o dia 15 de dezembro (terça-feira) a outorga do título de professor emérito para o Prof. Silvio Meira. A cerimônia acontecerá às 10h30 no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA-UFPE).

No dia 16 (quarta-feira) às 12h, haverá uma santa missa natalina no anfiteatro do CIn-UFPE e no mesmo horário, no dia 17 (quinta-feira) haverá um intervalo bíblico de natal, também no anfiteatro.

E para reunir todos que fazem parte do Centro, no dia 17 (quinta-feira) haverá o Dia CIn 2015, um evento de confraternização que contará com apresentações musicais colaborativas de alunos, professores e colaboradores. Para este evento, foi promovida a Troca Social, uma ação solidária que visa trocar quilos de arroz e feijão por tickets que valem bebidas para o dia da festa.

A árvore de natal colaborativa está no hall de entrada do Centro esperando os ornamentos e a adoção de um cartão do desejo das crianças. A ação Troca Social está arrecadando os alimentos até o dia 14 de dezembro das 9h30 às 10h30, das 12h às 13h e das 16h30 às 17h30, no térreo do Bloco E.