Professores de universidades do Reino Unido farão uma visita à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para realizar o evento ESTUDANDOnoUK. O evento contará com a realização de seminário sobre mobilidade acadêmica e workshops temáticos nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro de Informática (CIn) da UFPE. O seminário vai acontecer nesta quinta-feira (10), no Anfiteatro do CIn-UFPE, das 8h30 às 12h30 e contará com a presença do Reitor Anísio Brasileiro. 

 

A visita tem como objetivo a formação de parcerias e colaboração entre a UFPE e as instituições britânicas. O encontro vai contar com a presença dos professores Dr. Colin C. Venters, Professor Sênior em Engenharia de Software da Universidade de Huddersfield; Dr. Gyorgy Szekely, Professor em Engenharia Química na Universidade de Manchester; Dr. Saraswati Kalvala, Professora Associada em Ciência da Computação da Universidade de Warwick; Dr. Fabio Hedayioglu, Pesquisador Associado da Escola de Computação da Universidade de Kent; Prof. Jim Woodcock, Chefe do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de York; e Prof. Svetlana Ignatova, Pesquisadora do Grupo de IEHS em Biologia Sintética na Brunel University. 

 

Durante a tarde do dia 10 de dezembro serão realizados workshops temáticos com experts britânicos nas áreas de Engenharia da Computação, Informática e Biotecnologia. 

 

Na próxima sexta-feira (11), os estudantes da UFPE terão a oportunidade de participar de sessões individuais com pesquisadores britânicos nas salas E121 e E122, no primeiro andar do novo prédio do Centro. As sessões terão duração de 20 minutos. Para agendar, os interessados deverão preencher a lista que ficará com as recepcionistas no primeiro dia de evento. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00