disciplina Projeto de Empreendedorismo, ministrada pelos professores Geber Lisboa, Cristiano Araujo, do Centro de Informática (CIn-UFPE), e Luciano Meira, do Departamento de Educação da UFPE, irá promover o “Projetão 2016”, evento no qual os alunos do CIn-UFPE têm a oportunidade de apresentar seus projetos de start-ups desenvolvidos ao longo do semestre ao público interessado. A exposição dos trabalhos acontecerá na próxima segunda-feira (18), na JUMP, aceleradora do Porto Digital. O evento vai contar com a presença de alunos e professores do CIn-UFPE, empresários locais e funcionários do Porto Digital.

O evento será dividido em três partes. Na primeira, das 9h às 10h, os alunos receberão convidados das áreas específicas para apresentarem seus projetos. No segundo momento, das 10h às 11h, cada convidado terá 15 minutos para falar. Por fim, das 11h às 12h, acontece a pitch dos projetos. Após essas etapas, os convidados se reúnem para escolher o time vencedor.

Ao todo, serão apresentados cinco projetos. O ArtSpot é um aplicativo que ajuda consumidores a encontrar produtos de artesanato, via sugestões personalizadas e geolocalizadas. OFoodParkClub é um aplicativo que faz um casamento inteligente entre o proprietário de local que procura um foodtruck, e o dono do foodtruck que procura um local. Já o Hey! Teacher! ajuda os estudantes em sala de aula a exprimirem suas dúvidas. O MiddleMan auxilia participantes de eventos a melhorarem seu networking encontrando pessoas com quem tem interesses comuns. O Vocallium ajuda os alunos de música, canto em particular, a receber um retorno detalhado de seus exercícios semanais pelo seu professor.

O “Projetão” do Centro de Informática da UFPE tem a tradição de revelar talentos empreendedores e start-ups promissoras ao mercado de tecnologia do estado. Cases de sucesso como a In Loco Media surgiram da disciplina e inspiram jovens à prática da inovação.