O Centro de Informática (CIn-UFPE) aderiu à campanha de racionalização de energia estipulada pela Universidade Federal de Pernambuco. Por meio de Portaria Normativa, o reitor Anísio Brasileiro estabeleceu uma série de medidas que deverão ser tomadas a fim de reduzir o consumo de energia elétrica. A portaria tem como embasamento um decreto federal que criou uma meta de redução de 20% sobre o valor total dos contratos e instrumentos côngeneres.

Entre as medidas para redução do consumo de energia estão o desligamento dos aparelhos de ar condicionado no período das 17h30 às 20h30; e mudança na configuração dos monitores de computador para desligarem automaticamente. Além disso, sempre que for possível realizar atividades com a luz natural, as lâmpadas deverão ser apagadas.

Durante o período de recesso de aulas, que vai do dia 23 de janeiro ao dia 6 de março, o apenas dois laboratórios do Centro ficarão abertos, salvo em caso de atividades específicas que poderão solicitar a abertura de mais salas. Ficarão abertos um laboratório de graduação e um de pós-graduação.