O grupo de alunas do CIn-UFPE Women Makers promove nos dias 09 e 11 de março  duas palestras que fazem parte da Programação da Semana da Mulher na Tecnologia. O primeiro será realizado na próxima quarta-feira (09), com o tema “Saiba mais sobre Bitcoin, como comprar, vender bitcoins e utilizá-los como investimento”. O evento contará com a participação da aluna  Andreza Alexandre, na sala E123 do bloco E do Centro, a partir de 12h, aberto ao público em geral.

No dia 11, o Women Makers, através da estudante Lhaís Rodrigues, vai apresentar a palestra: “Microsoft Azure e Dreamspark: Criando uma aplicação web com Azure”,  no Laboratório Grad3, das 12h às 13h, somente para alunas do CIn. Na ocasião, as participantes do evento receberão Voucher para acesso gratuito ao Dreamspark e Azure, plataformas com os softwares gratuitos da Microsoft.

Essa é uma iniciativa da semana da Mulher na Tecnologia que tem como objetivo  celebrar à igualdade e inclusão social por meio da Tecnologia. De 07 a 12 de março, uma série de eventos práticos e discussões com foco nas mulheres na área de Tecnologia vão acontecer em em várias instituições no Brasil em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março. Fora o CIn, participam do projeto em Recife a Faculdade Guararapes e a empresa Thoughtworks.

O Women Makers é um grupo formado por alunas do CIn que desenvolve ações sociais para inspirar e incentivar a participação das mulheres em áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Aliado com o fundamento de “Promover a igualdade de gênero e autonomia das mulheres”, foi lançado em parceria com o CInove, projeto de inovação do Centro, e já participou de eventos como Campus Party Brasil.