O CIn-UFPE recebe palestra sobre Cultura Hacker que será ministrada por Jodson Santos, da  Tempest, no dia 25, às 19h, no Anfiteatro do Centro.  O convidado vai conversar sobre cultura hacker através da palestra “Hackin the Planet”. O encontro é parte do conteúdo programático da disciplina de Segurança e Auditoria, ministrada pelo professor Kiev Gama, no curso de Sistemas de Informação. A entrada é livre, mas com limite de até 100 vagas.

Jodson possui uma vasta experiência como desenvolvedor web em diversos projetos de maneira autônoma e aproveita para mostrar algumas vulnerabilidades web e como explorá-las. Atualmente é Pentester na Tempest Security Intelligence e ministra treinamentos na área de segurança.

Sobre a Tempest – Com 15 anos de existência, a empresa Tempest Security Intelligence, líder no mercado brasileiro de segurança da informação e combate a fraudes digitais, comemorou recentemente o crescimento da instituição com aporte milionário do Fundo Aeroespacial – FIP, que tornou-se acionista com um investimento de R$28,2 milhões. O Fundo é gerido pela Portbank Capital e tem como objetivo fomentar empresas nacionais e inovadoras que atuem no setor de segurança cibernética, buscando empresas competentes, com forte diferencial tecnológico e potencial de crescimento. A Tempest é formada por ex-alunos do CIn-UFPE.