A aluna de Engenharia da Computação do CIn-UFPE, Lhaís Rodrigues,  participou da competição Tecnovation Challenge 2016 como orientadora de uma das equipes finalistas deste ano. O grupo formado por quatro alunas da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães – ETEPAM desenvolveu um aplicativo de combate ao Aedes Aegypti, o Focus Game.

No dia 30 de abril, as estudantes Débora, Maria Luiza, Maria Duda e Paula Soares vão defender o projeto Focus Game no Pitch Regional Recife e tentar uma vaga na competição nacional.  O App já pode ser baixado na Play Store.

A equipe finalista da etapa nacional viaja para São Francisco, Califórnia, para apresentar o projeto e conhecer empresas como Google, Twitter, Yahoo, entre outras. As novidades sobre o App e a competição podem ser acompanhadas pela fanpagem Focus Games.

Technovation Challenge –  Essa é a maior competição de tecnologia para meninas do mundo. O evento reúne garotas entre 10 e 18 anos do mundo inteiro e propõe o desafio de criar um aplicativo voltado para resolução de problemas da sua comunidade. É preciso criar também um plano de negócios e Pitch para futuros investidores.