Professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE participam do 34ª Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2016), que acontece entre 30 de maio e 03 de junho, em Salvador, Bahia. O evento anual é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo laboratório de Computadores (LARC), sendo considerado o mais importante e um dos mais concorridos do cenário nacional.

No dia 01 e 02 de Junho, das 17h às 18h, o professor do CIn-UFPE Divanilson Rodrigo participa dos painéis “Impactos da pesquisa brasileira em redes de computadores e sistemas distribuídos” e “Veículos em redes intraveiculares, V2V e V2I: presente e futuro de P, D&I”, respectivamente.

Carlos Ferraz é responsável por coordenar os painéis do evento. Além dele, como comitê de programa, participam também os professores Stênio Fernandes, Paulo Cunha, José Augusto Suruagy Monteiro, Djamel Fawzi Hadj Sadok, Kelvin Dias e Paulo André da Silva Gonçalves. Na mesma ocasião, o Paulo Gonçalves também participa do SBRC como Diretor Executivo do Laboratório Nacional de Computação (LARC).

Sobre o SBRC – O evento é coordenado de forma conjunta pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA). A programação conta com painéis e debates, sessões técnicas, minicursos, workshops, salão de ferramentas, tutoriais e palestras com profissionais renomados do cenário internacional.