O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Alex Sandro Gomes, em parceria com o Professor do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) Paulo André da Silva são os autores do livro “Design de experiências de aprendizagem”, lançado em formato ebook no último dia 9 de maio através da fanpage da obra. O livro agora será lançado oficialmente durante as atividades do VI Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EPEPE) que começa hoje (18) e vai até o dia 20 de maio, no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A publicação foi concebida com intuito de contribuir com o desenvolvimento de habilidades na concepção de experiências de aprendizagem inovadoras. Ao longo da obra são discutidos temas sobre noção de aula e como a mesma impõe limitações à forma como os seres humanos aprendem. Os autores fazem questão de destacar que, mais do que cenários, é preciso construir verdadeiras experiências de aprendizagem, considerando todas as formas de multiplicidade de pensamentos e desejos que existem em sala de aula.
“É importante sistematizar em um livro toda a história que constituiu nossos sistemas educacionais e como o professor pode questionar o que está sendo feito para, a partir disso, propor outras situações de aprendizagem”, afirma Alex Sandro Gomes.

O livro foi lançado pelo selo Pipa Comunicação e é o terceiro volume da Série Professor Criativo, iniciativa de formação que lança publicações para oferecer a educadores conteúdo capaz de fomentar a discussão sobre inovação e criatividade nas práticas pedagógicas.