O Centro de Informática (CIn) da UFPE realiza, em parceria com o PET-Informática, a segunda edição da Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI 2016), no dia 3 de setembro. O objetivo da competição é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, ciência de grande importante na formação básica hoje em dia. A OPEI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras como a de Matemática, Física e Astronomia.
O cadastro de escolas e estudantes interessados em participar da OPEI vai até o dia 19 de agosto. Os alunos de escolas que quiserem participar devem procurar em sua escola um professor responsável para realizar o cadastro dos estudantes. O cadastramento do professor pode ser realizado através do site. 
O aluno que quiser se inscrever na olimpíada deve procurar um professor responsável (delegado) da escola na qual está matriculado. O estudante deve verificar com a coordenação da sua escola se existe algum delegado cuidando do cadastro dos alunos. Caso não haja, o aluno deve solicitar a algum professor o cadastramento da sua escola através do formulário também disponível no site da OPEI 2016, no qual também é possível conferir o regulamento da competição. É importante que o professor (delegado) e os alunos participantes sigam o regulamento da competição.

Comentários desativados