Na próxima quinta-feira (19), às 16h, no Anfiteatro, o CIn-UFPE em parceria com o CESAR realizará uma edição especial do Intervalo CESAR – O Futuro dos Carros. Esta é uma iniciativa do instituto de inovação do CESAR com a coordenação de cooperação e negócios do Centro que reunirá palestrantes de diferentes áreas para compartilhar suas visões sobre temas relevantes nas áreas de tecnologia, design e inovação em geral.  O evento é gratuito, aberto ao público e tem como objetivo compartilhar conhecimento entre o CESAR, o CIn e outros agentes de inovação dentro e fora do Estado, a fim de levar impacto para ecossistemas de inovação do Recife e do Brasil.

Para debater o futuro da indústria automobilística, o ‘Intervalo CESAR’ – Edição Especial CIn-UFPE reunirá quatro pesquisadores do Centro: Abel Guilhermino, Divanilson Campelo, Fábio Soares e Veronica Teichrieb. O pesquisador do CESAR Adeilton Oliveira, ao lado de Antonio Gomes, da fabricante de baterias Moura, completam o time de palestrantes que terão dez minutos para as exposições iniciais, seguidas de um debate. O moderador do evento será Egon Daxbacher, Gerente de Implantação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da FCA em Pernambuco.

A abertura de novas fábricas, entre elas uma das mais modernas do mundo, da FCA em Goiana, vem atraindo diversos fornecedores e com tendência de crescimento no estado. A inauguração do Centro de P&D da FCA em Pernambuco no ano passado também vem movimentando os projetos na área de pesquisa e desenvolvimento de software voltados para plataformas automotivas. Essa foi a principal motivação para realização de um evento como este tema entre as duas instituições realizadoras.

O “Intervalo CESAR Edição Especial CIn-UFPE – O futuro dos carros” é uma realização CESAR e do CIn-UFPE, mas conta com apoio do IPD Eletron e da Abinee. O evento também poderá ser acompanhando em tempo real, online. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site http://www.intervalocesar.org/.