Na próxima quarta-feira (1), o CInove irá lançar oficialmente o projeto com um dia de experiências, workshops, gincanas e concursos. O CInove Open Day, como foi batizado o evento, irá marcar o início das atividades do projeto no Pitch, novo espaço do CIn em parceria com o Porto Digital, que funcionará no quarto andar do bloco E.

“Queremos um evento ao mesmo tempo produtivo e lúdico, que reflita o modo de trabalhar do CInove e nossa percepção da cultura do CIn. A ideia é que todos participem da programação, conheçam melhor o projeto e o Centro, mas também se divirtam no processo”, destaca Bianca Ximenes, gerente de projetos do CInove.

Apesar do CInove já existir no Centro desde 2015, este evento irá marcar o lançamento oficial do projeto, onde todos da comunidade CIn poderão conhecer o que é o CInove e como ele pode ajudar nas iniciativas empreendedoras dos alunos e professores.
Na programação, estão previstas competições como um Tag Hunt pelo Centro e um Quiz sobre inovação e empreendedorismo, além do concurso #TweetAPitch no twitter, que irá premiar a melhor ideia de projeto exposta em 140 caracteres. Também haverão workshops, palestras e, para finalizar o dia, um happy hour com uma banda de alunos do CIn, hashcat e coffee break.

O evento acontece a partir das 9h do dia 1 de junho, no quarto andar do bloco E do CIn-UFPE.

Sobre o CInove: O CInove é a iniciativa de apoio à inovação e ao empreendedorismo do Centro de Informática da UFPE, que tem o objetivo de gerar um impacto mensurável na sociedade através da transferência de tecnologia e conhecimento, desde a pesquisa até o mercado, seja na forma de patentes, negócios ou startups. É formado por André Santos e Cristiano Araújo (coordenadores); Bianca Ximenes (gerente de projetos); Daniel Freitas (gerente de inovação); Verônica Teichrieb e outros agentes e parceiros.