Com informações da Escribo.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acabou de divulgar a lista das 10 startups mais inovadoras da América Latina e do Caribe.  As selecionadas seguem agora para última etapa do concurso que acontecerá em Washington, nos Estados Unidos.

 
Os dez selecionados apresentarão seus projetos para uma banca de investidores e especialistas que irá escolher os três vencedores durante o evento Idear Soluciones 2016. O concurso Economia Naranja contempla as melhores iniciativas na área de economia criativa e além de prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados, oferece aos 10 finalistas a possibilidade de participar de uma série de palestras, workshops e oficinas durante o evento.
 
Na competição pelo pódio está a startup pernambucana Escribo com o Freire Lab, uma plataforma educativa que permite a criação de jogos, animações , textos e narrativas adaptáveis e personalizados. 
 
Renan Lima, ex-aluno do CIn-UFPE e diretor de inovação da Escribo, explica que objetivo é estimular o aprendizado das crianças através de mecânicas lúdicas e interativas. “Com o Frei.re Lab, os professores e alunos passam de simples consumidores a autores de jogos, infográficos, simuladores e histórias interativas”, ressalta.
 
A ideia é trazer o melhor da revolução digital para sala de aula, aproximando o aluno de uma realidade que ele já convive, para engajá-lo, e ao mesmo tempo fornecer aos pais e professores estatísticas sobre o aprendizado das crianças.
 
Sobre a Escribo S.A.
 
A Escribo é uma empresa de inovação para o aprendizado. Seus livros, jogos e aplicativos são utilizados por milhões de alunos brasileiros e grandes grupos educacionais como a FTD, Moderna, Saraiva e a Somos Educação.  A empresa foi fundada em Recife e conta com um corpo técnico de classe mundial que inclui mestres e doutores das áreas de educação, software, design e inovação.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00