O  CInove, a área de inovação e empreendedorismo do CIn-UFPE, inicia nova atividade com o Porto Digital e o Sebrae Pernambuco. Nesta sexta (10), às 18h, será o lançamento do  Mind the Bizz, programa de incentivo ao empreendedorismo voltado para empresas que estão em fase inicial de ideia. O CInove é o responsável pelo desenvolvimento da metodologia do programa que inclui princípios de customer development, design thinkin e construção de cenários futuros. A formação da primeira turma será realizada no Pitch, espaço de conexões empreendedoras do Centro e do Porto Digital.
 
As 15 startups que fazem parte do programa passarão por um desafio: elas terão que apresentar um breve Pitch sobre suas empresas. "A proposta é termos um espectro inicial desses empreendedores antes deles participarem das 10 semanas de mentorias e programação. Ao final deste trajeto, esperamos ver outras ideias e conceitos lapidados", explica Pedro Souza, gerente de empreeendedorismo do Porto Digital.
 
 
Conheça a lista de startups da primeira formaçao do Mind the Bizz: 
 
·  iLibras
o Somos app para proporcionar melhor qualidade de vida à pessoas surdas, além de torná-las autônomos em qualquer lugar acessível ao público.
 
·  Ecolivery
o Entregas expressas sustentáveis, realizadas por ciclistas e monitoradas em tempo real por software. Reduzimos os custos das empresas e garantimos mais agilidade.
 
·  AppBora
o O AppBora nasceu da Dieta da Rede Social e combate o sedentarismo, a solidão e a hiperconectividade juntando amigos na prática de exercícios. 
 
·  Eduthec Forest
o Edutech Forest é um projeto de desenvolvimento de software que visa contribuir para a qualidade de ensino e pesquisa. 
 
·  Power Banks
o O projeto busca resolver um problema do dia a dia, a recarga do celular diretamente nos móveis que estiver usando nos bares e restaurantes. 
 
·  Mona Migs
o Conectamos pessoas LGBTs expulsas de casa a pessoas que possam acolhê-las temporariamente, através do nosso site. 
 
·  GEMA
o O GEMA é um grupo que busca encontrar novas soluções para a cidade experimentando e inovando a relação entre usuário e arquitetura.
 
UPDATE
 
. Cervapp
Serviço de software voltado a estabelecimentos que vendem cervejas especiais e ao público consumidor, apoiados sob uma plataforma social, interativa e gamificada que inclui mecanismos de fidelização.
 
. Conexão Câncer Vida
Desenvolvimento de soluções que reduzam o sofrimento e o impacto do câncer na vida das pessoas, de forma que cada vez mais pacientes oncológicos vivam mais e melhor.
 
. Formdable
O formdable leva seu questionário para as audiências que você precisa, a um preço que você pode pagar. Garantimos resultados estatisticamente relevantes, sem viés e de forma simples e rápida. Você tem perguntas. Nós encontramos respostas.
 
. Geek Doctor
Plataforma de otimização do aprendizado médico baseado em evidências que visa melhorar as tomadas de decisões e os tratamentos de pacientes.
 
. Pague Bem Brasil
Consulta gratuita sobre o histórico de pagamento de clientes. Análise de crédito, cobrança e negativação. Fazer do Brasil, um bom pagador.
 
. Spacy
Aluguel por hora de ambientes controlados por celular. O Spacy encontra a sala perfeita para receber um cliente, fazer uma reunião de equipe, gravar uma entrevista ou apenas focar no trabalho e aumentar a produtividade. 
 
. Bigu
Serviço colaborativo para universitários, voltado para a redução do trânsito nas cidades através do compartilhamento de caronas.
 


Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00