O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe nesta sexta-feira (29) a visita de uma comitiva de empreendedorismo e pesquisa da União Europeia. O grupo participa da Beyond 2020, evento que acontece nos dias 27, 28 e 29 deste mês no Centro de Convenções de Pernambuco e discute o futuro das cidades e o uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida. 

Na ocasião, a comitiva visitará o CIn-UFPE e outras instituições ligadas ao Centro, como o CETENE (Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste), o Porto Digital e o C.E.S.A.R. O professor do Centro de Informática Kiev Gama será o anfitrião do grupo na visita ao CIn.

Beyond 2020 – o evento é resultado de uma organização internacional entre a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, a Pointify e a Update Cities e reúne grupos de pensadores, ativistas, governantes, empreendedores e gestores das áreas públicas e privadas para discutir as políticas, as cidades e os cidadãos do futuro. O objetivo é contribuir para que as cidades se tornem cada vez mais inteligentes e humanas, colocando o foco nos ecossistemas de inovação urbana, visando garantir que a tecnologia apoie as transformações urbanas, promovendo uma maior qualidade de vida aos cidadãos.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00