Nos próximos dias 13 e 14 de agosto acontece a primeira fase da  4ª edição do Desafio Hacker Cidadão. Nesta edição, os temas abordados são Dados Abertos e Internet das Coisas. O CIn-UFPE participa como um dos apoiadores do evento, que será realizado no auditório da Emprel e vai contar com 60 competidores divididos em 12 equipes disputando uma maratona de 24h. Os interessados em participar têm até hoje (10) para se inscreverem através do site

Os participantes poderão optar por desenvolver seus próprios protótipos para uso nas suas soluções ou consumir os dados que serão disponibilizados pelos mais de 10 sensores, que foram construídos especialmente para esta competição e estarão disponíveis para testes por todas as equipes.
 

O professor do CIn-UFPE Kiev Gama é co-idealizador e organizador do evento e diz que a ideia do Hacker Cidadão é “incentivar o consumo e produção de dados abertos”.
 

As equipes finalistas da primeira etapa terão até o dia 19 para evoluírem suas aplicações e poderão usar o espaço FABLAB Recife para prototipar seus projetos. A segunda etapa está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, durante a Campus Party Recife, no Classic Hall. A equipe vencedora recebe dois mil reais como prêmio; o segundo colocado recebe a quantia de mil reais e o terceiro colocado quinhentos reais.
 

A Internet das Coisas e Dados Abertos –  São dispositivos físicos que estão conectados digitalmente, podendo traduzir propriedades físicas em dados digitais, que podem ser enviados de qualquer lugar e processados em tempo real. Já os Dados Abertos são informações extremamente úteis e contam uma história valiosa do passado da Cidade.

Mais informações:

http://hackercidadao.com.br

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00