O segundo semestre de aulas da Universidade Federal de Pernambuco inicia suas atividades no dia 8 de agosto. No entanto, na terça-feira, dia 9, os novos alunos de graduação dos cursos Ciência da Computação (CC), Engenharia da Computação (EC) e Sistemas de Informação (SI) serão recepcionados pela direção e  coordenações do Centro, a partir das 15h, no Anfiteatro do Centro. A recepção do novos estudantes de pós-graduação será realizada na quarta-feira, dia 10, às 13h, também no Anfiteatro do CIn-UFPE.

Tradicionalmente, o PET – Informática (Programa de Apoio ao Estudante Tutorial formado por alunos de Ciência da Computação do Centro) realiza uma aula de “sobrevivência” com objetivo de mostrar a rotina dos alunos do CIn-UFPE e também toda infraestrutura disponível para os estudantes. A “Aula da Sobrevivência” será no dia 11 de  agosto (quinta-feira) em dois horários. O primeiro encontro será das 12h às 13h. A segunda oportunidade será das 16h às 17h, especialmente para os alunos de SI que estudam à noite. A apresentação será baseada no Manual de Sobrevivência do CIn criado pelo PET e disponível online no endereço http://goo.gl/Lntid0. A publicação é uma coleção de guias e tutoriais feitos com o objetivo de ajudar alunos novatos – e também veteranos – a realizarem atividades corriqueiras de um estudante do centro.

Esse ano, tantos os calouros de graduação como os de pós-graduação, vão conhecer a política LGBT da UFPE que será apresentada nas aulas inaugurais realizadas pelo CIn-UFPE. A Diretoria LGBT será apresentada pela professora Luciana Vieira, diretora e professora do curso de psicologia da universidade.

Confira a programação!

Aula inaugural da graduação (todos os cursos)
Data: 09/08/2016
Local: Anfiteatro do CIn-UFPE
15h00 – Centro de Informática: André Santos/Suruagy
15h10 – Coordenação de Infraestrutura: Ione/Márcia
15h30 – Coordenação de Pós-graduação: Edna/Jaelson
15h40 – Coordenação de Graduação: Márcio/Castor, Carlos/Renato, Carla/Henrique
17h10 – Política LGBT da UFPE: Profa. Luciana Vieira
17h20 – DA: José Roberto
17h30 – CITi: Raphael Leitinho

Aula inaugural da pós-graduação
Data: 10/08/2016
Local: Anfiteatro do CIn-UFPE

13h00 – Centro de Informática: André Santos / Suruagy
13h20 – Coordenação de Infraestrutura: Ione/Márcia
13h35 – Coordenação de Pesquisa: Francisco/ George
13h50 – Coordenação de Cooperação: Augusto/ Divanilson
14h05 – Coordenação Pós-graduação: Edna/Jaelson
14h30 – Diretoria LGBT da UFPE – Profa. Luciana
14h40 – Palestra sobre "Importância da Pesquisa e Pós-graduação no CIn e UFPE" – Profa. Teresa Ludermir.