A data de 11 de agosto é um marco importante para UFPE e para o Centro de Informática (CIn) da universidade. Há 70 anos, a partir da junção da faculdade de Direito, Escola de Engenharia, Escola de Farmácia, Escola de Odontologia, Faculdade de Medicina, Escola de Belas Artes e Faculdade de Filosofia nasceu a Universidade Federal de Pernambuco. Em 1999, o então Departamento de Informática da UFPE pertencente ao Centro de Ciências Extas e da Natureza (CCEN) saiu desta  condição e se tornou um centro acadêmico. A criação do CIn-UFPE representa a consolidação de um cenário de formação de excelência e relevância com objetivo de  oferecer outras formações profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente, o Centro é composto por três cursos de graduação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação) e pelo o programa de pós-graduação em Ciência da Computação.

 
O período de agosto de 2016 a agosto de 2017 será de intensa celebração.  Os 70 anos da universidade sugere também um tempo de reflexão, análise e balanço dos avanços e dos limites da trajetória da UFPE.  O  CIn-UFPE, além de fazer parte dessa trajetória da UFPE, term mais um motivo para comemorar esse ano ao completar seus 18 anos no próximo ano. Essa idade é bastante, apesar de sua história ter início em 31 de agosto de 1974, com a criação da Pós-Graduação em Ciência da Computação, no antigo Departamento de Informática e Estatística. 
 
Acesse a página  http://www.70anos.ufpe.br/ para conhecer mais sobre a história da UFPE. A história do CIn-UFPE está disponível em  http://goo.gl/4G2RUr.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00