Nos dias 11 e 12 de agosto, o CIn-UFPE receberá a visita de Thomas Beale, co-fundador da Ocean Informatics, empresa australiana especializada no desenvolvimento de softwares para e-health. A professora do CIn-UFPE Valéria Times será a anfitriã da visita, que tem como objetivo apresentar o Centro e o trabalho de pesquisa desenvolvido pelos alunos de doutorado André Magno e Danielle Santos.

O profissional mostrou grande interesse em conhecer a equipe do CIn e discutir sobre temas ligados à pesquisa de André e Danielle, que desenvolveram o PolyEHR, um framework que auxilia o desenvolvimento de aplicações em saúde; o ArcheER, linguagem de modelagem conceitual para auxiliar o desenvolvimento de BD de saúde; e o AecheERCASE, que é uma ferramenta CASE para ArcheER. Os estudantes já realizaram vários experimentos para a validação de dados arquetipados usados em healthcare systems.

Thomas Beale: https://uk.linkedin.com/in/thomasbeale