O CIn-UFPE realiza a 5ª edição do  Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS), um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).   A conferência vai ser de 09 a 12 de outubro, no Shopping Rio Mar Recife.  Os professores do CIn-UFPE Teresa Ludermir e Ricardo Prudêncio são os organizadores locais da BRACIS, no entanto, o evento conta também com a colaboração dos professores Renato Vimieiro e Cleber Zanchettin, ambos do Centro.

 
O BRACIS é um dos eventos mais importantes do Brasil para os pesquisadores de Inteligência Artificial (IA) e Inteligência Computacional (IC).  A conferência apresenta temas tradicionais e originais das duas áreas e tem como objetivo apresentar as teorias e novas aplicações que lidam com o uso e análise de técnicas de AI  e IC em vários campos relacionados, além de promover o intercâmbio científico entre os pesquisadores das áreas, profissionais e engenheiros que atuam no Brasil.
 
 Esse ano, a BRACIS será realizada em conjunto com o Robótica 2016, XIII ENIAC – Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional, IV KDMile – Simpósio sobre Knowledge Discovery, Mineração e Aprendizagem; e o Contest – X Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTDIAC). A expectativa é de que o evento reúna cerca de 200 pessoas entre palestrantes, apresentações orais, pôsteres e painéis com a indústria.

Os  interessados em saber mais informações sobre o evento podem acessar o BRACIS 2016.

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00