O CInvolve aprovou a mudança do estatuto do Diretório Acadêmico (DA) do Centro de Informática (CIn) da UFPE nos dias 25 e 26 de agosto deste ano. Essa é uma das principais propostas do grupo para a gestão atual. Cerca de 1.300 alunos estão habilitados para votar, mas somente 179 participaram. Esse número corresponde a pouco mais de 10%, o suficiente para atingir o quórum necessário para validação do novo documento.

Uma das principais mudanças no novo estatuto foi diminuir o número de integrantes de 12 para 6 pessoas, o que facilita a formação de novas chapas para eleições anuais. Com essa aprovação será possível que o DA do Centro não fique desativado por falta de chapas para formação de novas gestões.  “Acreditamos que nós estamos permitindo que no futuro, pessoas que também tenham boas ideias para tornar do CIn um lugar ainda melhor, tenham mais facilidade de colocar essas ideias em prática através do DA”, esclarece a diretoria do CInvolve.

A diretoria do CInvolve também aproveita a divulgação do resultado da assembleia para agradecer  aos alunos do Centro que contribuíram com a redação do novo estatuto. "Aproveitamos para agradecer também à Direção do CIn-UFPE que nos aconselhou corretamente, bem como nos ajudou na melhor escolha das datas para que os associados estivessem o mais disponível possível para participar da Assembleia e ajudou ainda na divulgação; à Secretária de Graduação, que esteve conosco na escolha dos melhores lugares possíveis para que a Assembleia ocorresse, bem como providenciou todas as atas necessárias; aos coordenadores e professores, que além de divulgarem em suas listas de e-mails, deram os avisos nas salas e ainda permitiram que nós mesmos do DA entrássemos para reforçar esses avisos; e claro, o agradecimento mais que especial a todos os associados que participaram do processo”, finaliza a diretoria do DA.