O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe a palestra "Passei Direto: as tecnologias por trás da maior rede acadêmica do Brasil". O encontro é voltado para alunos da graduação e pós-graduação em Computação e Negócios e irá apresentar a Rede Acadêmica Passei Direto, que hoje conta com 6,6 milhões de usuários. O evento também tem como objetivo recrutar novos talentos na área de programação e gestão de projetos.

O evento terá a apresentação de Larissa Paz, Líder Técnica da equipe "PD Core", formada em Ciência da Computação pelo CIn-UFPE com graduação sanduíche pela Brunel University London, e pós-graduanda em Engenharia da Qualidade de Software pelo SENAC São Paulo. O evento acontece no dia 14 de setembro, às 16h30, no Anfiteatro do Centro. A entrada é gratuita e não necessita inscrição prévia