O projeto de robótica do Centro de Informática, o RobôCIn, participa do Robótica 2016, evento que contém as competições da RoboCup Brasil e da IEEE Latino Americana de robótica. É a primeira vez que o CIn-UFPE tem uma equipe de robótica competindo. A equipe é do RobôCIn é formada pelos professores Edna Barros e  Hansenclever Bassani, ambos orientadores, e pelos alunos Carlos Pena, Cristiano Santos, Gabriel Bandeira, Heitor Rapela, Iraline Nunes, José Nilton, Lucas Cavalcanti, Marvson Allan, Renato Sousa, Roberto Fernandes e Vinicius Silva. 
 
“Escolhemos uma porta de entrada para uma das maiores competições de robótica no mundo. O RobôCIn deseja agregar experiência na área de robótica para expandir seus projetos e atingir o mercado de robótica”, destaca Lucas Cavalcanti, um dos membros da equipe. O grupo produziu um sistema completo com know-how local e, apesar de participar da categoria mais acirrada, criou-se a expectativa de surpreender na competição com as tecnologias desenvolvidas exclusivamente pelo grupo.
 
A Competição Latino Americana acontece no Brasil a cada dois anos. A programação completa pode ser encontrada no site http://www.robotica.org.br/ 
 

Comentários desativados