Com o período de festividades chegando, o CIn-UFPE lança neste dia 21 sua campanha de fim de ano, com o tema: “O desejo pela paz e a lenda do tsuru”. Além do tradicional Dia CIn, a ASCOM e a Diretoria organizaram algumas outras atividades para celebrar esse momento de renovação e esperança por um novo ciclo que se iniciará.

 
A escolha pelo tsuru para dar tema às celebrações do Centro está ligada à simbologia de paz e união que sua história traz. Na cultura japonesa, o pássaro tsuru representa vitalidade e juventude, e segundo a lenda, quem realizar mil tsurus de origami tem direito a fazer um pedido.
 
A partir disso, foi idealizada uma oficina de origami ministrada por Pedro Magalhães, bolsista de Design da ASCOM CIn-UFPE, que ensinará a construir o pássaro em papel. Após a confecção dos tsurus, será realizada a montagem coletiva da árvore natalina no hall do Centro com o material construído. A oficina será realizada no dia 24 de novembro, às 12h30, no Anfiteatro do CIn-UFPE. A meta é tentar chegar aos mil pássaros para realizar um desejo coletivo.
 
Com esse sentimento de compartilhamento, no dia 28 de novembro será o lançamento da Troca Social, uma campanha solidária que vai arrecadar leite em pó para ONGs que será trocado por tickets por uma bebida no Dia CIn 2016. O material será recebido ASCOM (sala D215, segundo andar do CCEN), das 9h às 12h e das 14h às 16h.
 
Além dessas atividades, será realizado o Dia CIn, a Missa Natalina e o Intervalo Bíblico (IB CIn de Natal).
 
Programação
24 de novembro – Oficina de Origami e montagem da árvore
28 de novembro a 14 de dezembro – Troca Social
13 de dezembro – Missa Natalina
14 de dezembro – IB CIn de Natal
15 de dezembro – Dia CIn

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00