Estão abertas até o dia 2 de janeiro as inscrições para o curso de Python promovido pelo Programa de Educação Tutorial do CIn-UFPE (PET-Informática). As aulas serão realizadas no período de 16 a 24 de janeiro, das 09h às 12h, no CIn-UFPE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do programa https://pet-informatica.github.io/programa-de-ferias/#. As vagas são destinadas a alunos do ensino médio, contudo, caso haja disponibilidade, podem ser abertas para o público em geral.

 
O curso abordará a linguagem de programação Python, apresentando conceitos básicos de desenvolvimento de software, como variáveis condicionais, laços e estrutura de dados. Além disso, os participantes irão desenvolver um projeto pessoal com o conteúdo aprendido. 
 
Anualmente, o PET-Informática organiza o programa de férias, promovendo um curso gratuito para estudantes do ensino médio interessados em programação. O objetivo é tentar inserir cada vez mais a computação nas escolas e aproximar os estudantes do mundo universitário.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00