Como resultado da disciplina de Projetão (Projeto Co-Desenvolvimento Hardware-Software), seis produtos desenvolvidos por estudantes do CIn-UFPE serão apresentados no Demo Day, que fará parte da programação da II CIn Innovation Expo. O evento será realizado no dia 2 de dezembro, das 9h às 17h, no quarto andar do Bloco E do Centro de Informática da UFPE, e também apresentará os projetos desenvolvidos para a Competição Intel de Sistemas Embarcados. 
 
O tradicional Demo Day apresenta os trabalhos de finalização da disciplina de Projetão, onde os estudantes criam startups para desenvolver um sistema de computação a partir do conteúdo assimilado de outros semestres do curso. Ao longo da história da disciplina, diversos projetos nela desenvolvidos cresceram e tornaram-se startups reconhecidas no cenário nacional e internacional.
 
PraTU
O PraTU está desenvolvendo um aplicativo de pedidos de marmitas, para ajudar trabalhadores com orçamento de alimentação limitado, a comer a um baixo custo e obter melhores ofertas e descontos através de pedidos em conjunto. A equipe é formada pelos alunos do CIn-UFPE José Luciano, Marina Bezerra , Leonardo da Vinci, Eduardo Almeida, Emanuel Silva, Natália Pinheiro, Orlando Aceto, Paulo Lasalvia, Silvio Santana, Thiago Mota, Diogo Morais, Larissa Camila e Rita Pessôa, além dos estudantes Marianna Lyra (Rádio e TV), Simony Moura (Publicidade e Propaganda), Aline Gabriela (Design), Lucas Vila Nova (Design).
 
SHOW UP!
A SHOW UP!  está desenvolvendo um aplicativo para ajudar donos de locais de entretenimento e músicos independentes a se conectarem e se promoverem de maneira ágil, facilitando o fechamento de contrato entre eles.
De um lado do app estão os músicos independentes. Segundo dados de pesquisa da USP em parceria com a Brasil Música & Arte (2015), 71% desses artistas fazem a própria divulgação de shows e trabalhos. Do outro lado estão os contratantes, representados principalmente pelos bares e restaurantes – nosso principal foco em contratações –  que totalizam mais de um milhão de estabelecimentos em todo país, segundo a ABRASEL (2015). Essas informações são algumas das que comprovam o potencial de escalabilidade e impacto socioeconômico de nosso produto.
 
Contato:
Aline Cavalcanti – Gerente de projetos da SHOW UP!
 
Book of waters
A vida de um pirata tem muitas escolhas, a sua foi se tornar uma lenda conhecida por todos.
 
Book of Waters é um convite, em forma de jogo, a conhecer a história de um mundo ameaçado pelo Mar Negro, águas amaldiçoadas que trarão o fim de Highland. O jogador tomará o papel de um pirata em busca do Book of Waters, um artefato mágico que poderá salvar o seu mundo, afinal, se o mundo acabar não terá mais o que roubar não é mesmo? Ele batalhará contra outros piratas e terá de obter informações dos aldeões para desvendar o paradeiro de Tidebringer e com sorte, agarrar o livro para si. Enquanto navega por Highland, encontrará locais bloqueados por grandes arrecifes, mas ao obter páginas do livro, será capaz de subir ou descer o nível das águas para poder ter acesso a novos locais e avançar na história. O jogo foi desenvolvido pelos estudantes do CIn-UFPE Alberto Vital, Deyvson Lazaro, Eder Quesado, Gustavo Oliveira, João Adherval, João Santos, Layon Tavares,  Luiz Reis , Milton,  Thiago Pinheiro, Vandi Alves. Participam também da equipe os estudantes Bruna Oliveira (Design),  Flávio Sales (Design),  Priscila Maria (Rádio e TV).
 
FILS
O aplicativo FILS (Fitness Life Style) foi desenvolvido a partir da necessidade de ajudar os praticantes de atividades físicas a melhorarem sua saúde, rendimento físico e/ou estética através de um acompanhamento remoto e integrado de educadores físicos e nutricionistas.
O usuário terá a certeza de que a orientação dada através do aplicativo é personalizada para suas necessidades e o mais completa possível, uma vez que existirá a troca de informações entre os dois profissionais, atendendo assim, aos pilares para uma vida saudável: alimentação e exercício físico de forma interdependente. Assim como os nutricionistas e educadores físicos poderão melhorar a qualidade do seu trabalho dando a atenção necessária a cada cliente sem sair de casa. O aplicativo foi desenvolvido pelos alunos do CIn-UFPE Gabriel Medeiros, Felipe Sousa, Leticia Lapenda, Lucas Felix, Vinícius Sanguinete, Artur Franco, Amanda Trigueiro, Luiz Henrique. Além dos estudantes Thais Rodrigues (Publicidade e Propaganda), Keylon Andrade (Publicidade e Propaganda), Hygor Silva (Design).
 
No.Q
No.Q é um aplicativo de pedido de comida para frequentadores de shopping realizarem seus pedidos online, recebendo uma estimativa de tempo para retirada no local. Nossa proposta é otimizar o tempo das pessoas no horário das refeições. No.Q, seria um aplicativo mobile que listaria os restaurantes da praça de alimentação onde o usuário se encontra. Ele poderá assim escolher, através de um cardápio digital, a refeição que mais lhe interessa e fazer o pedido diretamente no aplicativo. Durante o preparo do pedido, o cliente pode aproveitar o tempo da melhor forma. Quando o pedido estiver pronto notificações serão enviados para o usuário. O projeto foi desenvolvido pela equipe Pedro Vieira (Gerente Geral), Gabriel Santana, Rodrigo Calegario, Vítor Castelo Branco (Gerente Tecnologia), Hoy Yan, Danilo Ribeiro, Renato VIera, Arthur Lapprand,  Jefferson Rodrigues, Pedro Henrique,  Graciliano Galindo, Ayrton Lira. Os estudantes Marília Faras (Publicidade e Propaganda) – Gerente de Mercado, Guta Cavalcanti (Publicidade e Propaganda), Maitê Lima (Design) – Gerente Usabilidade, Nathália Pontes (Design) completam a equipe do No.Q. 
 
Marco
O Marco é um aplicativo mobile desenvolvido para ajudar turistas a encontrar locais de seu interesse, através de roteirização automática e personalizada. O turista que está prestes a viajar acaba se encontrando em um mar de informações para criar o seu roteiro, tomando-lhe muito tempo e muitas vezes sem indicar um local que combine com o seu perfil. Com o Marco, o usuário irá poder escolher seus principais gostos e interesses, delimitar o quanto pode gastar e quanto tempo terá disponível para atividades turísticas, tudo isso sem sair de casa. Nosso aplicativo Marco fará com que ele desfrute e tire o máximo de proveito de suas viagens. O aplicativo foi desenvolvido pela equipe Walber Rodrigues (Gerente Geral), Jilmar Almeida (Gerente de Tecnologia), Alysson Manoel , Gabriel Henrique, Matheus Hermínio, Raquel Campello (Gerente de usabilidade), Milena Cabral, Thiago Paim, Walber Rodrigues, Nadege Cordeiro (Gerente de Negócios), Leonardo Andrade.
 
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00