O CIn-UFPE, através do Convênio CIn/Motorola, abriu inscrições para a 19ª turma do curso de Residência em Software. Alunos concluintes (último ano do curso) ou graduados nos cursos de nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, das universidades de todo Brasil reconhecidas pelo MEC, poderão participar do processo seletivo. Estão sendo oferecidas 20 bolsas de estudos, que exigem dedicação exclusiva, no valor de R$ 1.930,00 mensais, com período de realização entre 16 de janeiro e 22 de dezembro de 2017. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro e estão sendo feitas através do preenchimento do formulário.

O principal objetivo do curso é incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta turma será o planejamento, projeto e execução de diversos tipos de testes, realizados em aplicações para celulares. O curso inclui disciplinas com conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software, com ênfase em testes de software, e o conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades de estágio. Após a conclusão do cursos, os alunos receberão um certificado emitido pela UFPE.

A seleção dos alunos será feita através de análise curricular e histórico escolar, prova sobre conceitos de programação, duas redações (sendo uma em português e outra em inglês). Além disso, os candidatos também serão submetidos a uma avaliação psicológica.

Para o esclarecimento de eventuais dúvidas basta enviar e-mail para imersao@cin.ufpe.br ou ligar para (81) 3134-5900. A lista com os pré-selecionados será divulgada até o dia 4 de janeiro de 2017. Estes serão convidados, no dia 9 de janeiro de 2017, para a segunda etapa da seleção. O resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2017.

Formulário de inscrição: https://goo.gl/BVQ9eo