A Eventick, startup de venda de ingressos online desenvolvida por ex-alunos do CIn-UFPE, foi vendida em dezembro para a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil. A relação das duas empresas era próxima, e André Braga, sócio-fundador da Eventick, já discutia o mercado com Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla:  “Depois que eles receberam o investimento da Movile, nós começamos a conversar mais seriamente sobre juntar forças e como poderíamos construir algo realmente grande juntos. Essas conversas duraram alguns meses e culminou na junção das empresas”, comentou André. O serviço da empresa não mudará nada nesse início de ano. A mudança para a plataforma da Sympla será feita gradualmente nos próximos meses.

A Eventick foi criada a partir da união dos sócios de duas empresas: a Code Media e a Agenda Recife. Segundo Thiago Diniz, ex-aluno do Centro e um dos fundadores da Eventick, a cultura empreendedora do CIn-UFPE foi essencial para que a empresa existisse. A Code Media surgiu na disciplina de projetão (Projeto Co-Desenvolvimento Hardware-Software) do CIn-UFPE, onde os estudantes criam startups para desenvolver um sistema de computação a partir do conteúdo assimilado de outros semestres do curso. Ao longo da história da disciplina, diversos projetos nela desenvolvidos cresceram e tornaram-se startups reconhecidas no cenário nacional e internacional.

André Braga, que também foi aluno do Centro, adiciona que houve uma grande influência de matérias voltadas para o empreendedorismo e dos professores que levantaram essa bandeira na época “Tenho convicção que aliar a excelência acadêmica do Centro à visão de mercado vai sempre trazer bons frutos”, afirmou André.