Docentes do Centro de Informática (CIn) da UFPE tiveram bolsas de produtividade em pesquisa renovadas em novos níveis na chamada de Nº 12/2016 do CNPq, publicada no dia 31 de janeiro deste ano. A bolsa do professor Augusto Sampaio passou para o nível 1A, o nível mais alto na avaliação do CNPq, e a bolsa do professor George Darmiton passou para o nível 1D. Outros três professores do Centro, Jaelson Castro, Sérgio Castelo Branco Soares e Stênio Fernandes, tiveram suas bolsas renovadas no nível 2.

 

Com as renovações para 2017, o Centro passa a ter 11 bolsistas de produtividade em pesquisa no nível 1 (níveis 1A a 1D), 15 bolsistas nível 2 e 1 bolsista sênior, totalizando 27 pesquisadores.

 

O coordenador da pós-graduação do CIn-UFPE Aluizio Ribeiro reconheceu a importância dessas renovações, em especial das bolsas de alto nível de produtividade, para os professores e para o Centro. O mérito da obtenção dessas bolsas de pesquisa, segundo Aluizio, é um fator fundamental para o reconhecimento do trabalho dessa comunidade, denotando um avanço na qualidade da pós-graduação.

A lista com todas as bolsas aprovadas nesta chamada pode ser acessada pelo link:https://goo.gl/jLfCYp  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00