O CInove, gerência de inovação e empreendedorismo do Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Softex, promove no próximo dia 8 o workshop “Desafios e Oportunidades em Inovação Aberta”, evento idealizado para empresários locais e para representantes do Senai e do Sebrae Pernambuco. O objetivo é apresentar os modelos de Open Innovation para parcerias entre a universidade e o mercado, além de mostrar o que o CIn-UFPE pode fazer por e com as empresas em relação ao tema, apresentando principalmente o LEAP, programa de criação de inovação aberta por times empreendedores com base na visão de futuro, problemas e desafios enxergados pelas empresas interessadas em investir no programa.

O professor Cristiano Araújo e o gerente de inovação do CInove Daniel Freitas ministram o workshop, que acontece no dia 8 de fevereiro, às 14h, na Softex Recife (Rua da Guia, 142).

O workshop visa chamar a atenção dos empresários locais para as possibilidades de interação com o Centro, gerando projetos inovadores e soluções para o mercado. Através da gerência de inovação e empreendedorismo, o CIn-UFPE posiciona-se como um ator-chave na divulgação e execução de Inovação Aberta (Open Innovation) no cenário local e nacional.