Nesta quarta-feira (1), o Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe a visita de pesquisadores da universidade americana John Hopkins University (JHU) sobre o VectorWEB, projeto que tem como objetivo monitorar as áreas infectadas por mosquitos e acompanhar em tempo real a densidade desses vetores, contribuindo para a prevenção de doenças.

A visita ao CIn-UFPE faz parte da agenda dos pesquisadores na UFPE, que teve início ontem e vai até o dia 3 de fevereiro. O grupo é coordenado pelos pesquisadores Soumyadipta Acharya e Meg Glancey, ambos da JHU. Durante a visita ao Recife, estão sendo iniciadas as primeiras atividades do VectorWEB, financiado pela USAID-EUA e desenvolvido pelo Center of Bioengineering Innovation and Design (CEBID), do Departamento de Engenharia Biomédica da JHU/EUA.

O projeto também é composto por uma equipe de pesquisadores da UFPE, composta por Sylvia Lemos Hinrichsen (Centro de Ciências da Saúde – CCS), Décio Fonseca (Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA e Pró Reitor – PROCIT/UFPE), Cristine Gusmão (Centro de Tecnologia e Geociências – CTG), Gilson Teixeira Filho (CCSA) e Leandro Almeida (CIn-UFPE).