O Centro de Informática (CIn) da UFPE comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de postagens nas suas redes sociais sobre mulheres notáveis na história da tecnologia. A campanha foi idealizada pela ASCOM CIn e trará conteúdo durante toda a semana.

 

A primeira programadora da história, a criadora do primeiro compilador e a mãe do telefone celular foram as mulheres escolhidas para representar as Revolucionárias na campanha. A série, composta de cards apresentando as cientistas, tem como objetivo divulgar parte da vida e trabalho de três grandes mulheres que revolucionaram o mundo com importantes avanços tecnológicos. A campanha será divulgada ao longo da semana, nas redes do Centro (Facebook e Instagram).

 

“A diversidade nos fortalece. A tolerância nos une”
 

O dia 8 de março também está sendo comemorado no campus com a campanha da UFPE #EuNãoAceito, que foca no combate à violência contra as mulheres. A campanha está embasada no Protocolo de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência na Universidade e o objetivo é garantir mais segurança e qualidade no atendimento das estudantes da UFPE. Foram  produzidas peças para divulgação da temática na internet, na TVU e nas rádios universitárias, além de faixas de boas-vindas aos estudantes que trazem a mensagem “A diversidade nos fortalece. A tolerância nos une”. Ainda hoje será realizado um evento com palestras discutindo a violência contra a mulher, às 14h30, no Auditório Professor Denis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Recife.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00