O Centro de Informática da UFPE recebe, nesta quinta-feira (30), um representante da IBM para apresentar o computador que venceu participantes humanos na edição de 2011 do Jeopardy, programa de perguntas e respostas americano. David Dias, responsável no Brasil pelo ecossistema em torno do IBM Watson, ministrará o evento. A palestra será realizada amanhã (30), às 14h, no Pitch, espaço resultado da parceria entre o CIn-UFPE e o Porto Digital, localizado no 4º Andar do Bloco E.

O Watson, tecnologia desenvolvida pela IBM, é capaz de analisar e interpretar diversos tipos de dados de forma similar ao pensamento humano, sendo aplicado em uma diversidade de áreas. Através dele, é possível prover recomendações personalizadas pelo entendimento da personalidade, tom e emoção do usuário. O uso de Watson pode ser utilizado também em machine learning e na criação de chatbots.

O evento terá a apresentação do computador e trinta minutos de dinâmica criativa com o objetivo de explorar possibilidades com o Watson.

Evento
“Tudo o que você gostaria de saber sobre o IBM Watson, Casos Reais”
Palestrante: David Dias
Data e horário: 30/03, às 14h
Local: Pitch – Espaço de Conexões Empreendedoras
 

Comentários desativados