O grupo de pesquisa CCTE (Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional), do Centro de Informática (CIn) da UFPE, aprovou um total de dez trabalhos para a 12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI). Há trabalhos nas categorias de Full Paper, Poster e Doctoral Symposium. A conferência tem como objetivo apresentar e discutir novas perspectivas, experiências e inovações na área de sistemas e tecnologias de informação. O evento ocorre entre 21 e 24 de junho, em Lisboa, Portugal.

Em uma das modalidades da conferência, o Simpósio Doutoral, os alunos têm a oportunidade de receber mentoria de pesquisadores sobre suas teses em andamento. “Eles têm feito isso regularmente e o efeito é significativo no amadurecimento acadêmico”, comentou o professor do CIn-UFPE e pesquisador do CCTE Alex Sandro Gomes.

O CCTE tem uma abordagem interdisciplinar e é formado por pesquisadores das áreas de ciência da computação, psicologia cognitiva, estatísticas e educação. O grupo desenvolveu modelos de aprendizagem como o Openredu, o sistema de gerenciamento de aprendizagem Amadeus e a plataforma de aprendizagem ubíqua Youubi.

A lista com os trabalhos publicados pode ser conferida na página do CCTE no Facebook.